De contas digitais a pagamentos instantâneos: os desafios na construção de soluções cloud native 

 

Soluções cloud native surgem como uma grande oportunidade para resolver problemas críticos e recorrentes de sistemas web convencionais, como a escalabilidade, e como uma forma de acelerar o desenvolvimento de novas aplicações por meio de serviços gerenciados. Por outro lado, soluções cloud native trazem junto de si uma série de questões de alta complexidade e que não são simples de lidar: rastreabilidade, controle transacional, recuperação de falhas e rollout de versões sem downtime.

 
Com uma vasta experiência no assunto, desenvolvendo e mantendo aplicações cloud native para dezenas de clientes processarem mais de 500 mil transações financeiras por mês, Ricardo Satin, Bruno Sofiato e João Guilherme Lima, todos da Matera, trazem para o QCon Pocket sua experiência na construção desses sistemas, discutindo como elaborar soluções para aproveitar o máximo dos benefícios das plataformas na nuvem. Aprenda quais técnicas e práticas devem ser utilizadas para lidar com os desafios de alta complexidade, como evitar lock-ins a soluções específicas e também como kubernetes pode auxiliar no rollout de versões em produção para a construção de soluções, verdadeiramente, de alta disponibilidade. 

 

O QCon Pocket nasce como uma forma de levar a você conteúdo técnico, com a curadoria de qualidade do QCon São Paulo que você já conhece, através de conversas leves no fim do dia. Nada de dias inteiros de apresentações, nada de longas horas de vídeos de uma única pessoa falando. Conversas pontuais, sobre assuntos técnicos relevantes e com qualidade.

PARTICIPANTES

Ricardo Satin
Coordenador de Projetos na Matera
Bruno Sofiato
Arquiteto de Software na Matera
João Guilherme
Arquiteto de Sistemas na Matera
Leandro Guimarães
General Manager na C4Media Brasil
Show More
 
 

PATROCÍNIO

Matera é uma empresa de tecnologia que oferece soluções que transformam a maneira como as pessoas realizam transações financeiras. Com mais de 30 anos de mercado, a companhia é referência em inovação, plataformas de open banking, conta digital e meios de pagamento, combinando à disrupção e rapidez das startups com a experiência de instituições consolidadas. A Matera atua diretamente com bancos, fintechs e gestão de riscos, e vem expandindo suas operações globalmente.

O QCon Pocket é uma realização da C4Media Brasil, empresa mantenedora do InfoQ Brasil e organizadora do QCon São Paulo.

twitter.png
facebook.png
youtube.png
twitter.png
linkedin.png
facebook.png